Quero te ver bem amanhã!

Pega leve, vem com a gente
nesse projeto de vida para o sempre.

 

Que tal uma conversa franca sobre a vida?

Você está convidadx para fazer parte de um novo projeto de vida para o sempre.

Queremos que todxs façam suas melhores escolhas, com mais consciência e menos influência, por meio de diálogos verdadeiros, reflexão sobre a vida e muita informação.

Acreditamos que o conhecimento, no seu sentido mais amplo, passando pela compreensão que cada um tem de si, dos seus próprios limites e dilemas, dá liberdade para escolhas mais autênticas e equilibradas que nos permitem viver momentos de celebração que não se apagam da memória.

Afinal, é sempre bom aproveitar o dia seguinte e tudo o que ainda está por vir.

#TeVejoAmanhã

Fióti

O artista trouxe suas experiências pessoais e a força da sua voz para se juntar a nós nesse convite à reflexão.

 

Rael

“A gente não tá falando de álcool, tá falando de vida”, confira a importância deste movimento para o Rael.

 

Já parou pra pensar que uma relação equilibrada com a bebida vem de uma relação equilibrada com a vida?

A inspiração para o Day After Project, nossa nova plataforma de equilíbrio e consumo responsável, também vem do WeLab, uma experiência transformadora de autoconhecimento que estimula os jovens a se sentirem em equilíbrio com a vida sendo quem realmente são.
Vem se inspirar com algumas histórias!

E aí, se identifica?

Esses jovens participaram da primeira turma do WeLab e abriram o coração sobre como anda seu equilíbrio com a vida e com o álcool.

 

Você já pensou ou se sentiu assim?

Chegou a hora de dar um novo significado para alguns comportamentos inconscientes e automáticos.

"QUEM NÃO BEBE, NÃO SE DIVERTE"

A gente acredita, em primeiro lugar, que a diversão vem de cada um. Há pessoas que se divertem genuinamente dançando em frente ao espelho de casa, dedilhando um violão e cantarolando sua música preferida, enquanto outras se sentem mais à vontade em grandes festas, multidões e muito agito.

Por isso, sim, é possível se divertir sem beber, assim como também é divertido tomar aquela cervejinha com os amigos. Pra nós, a bebida tem um papel leve e pode fazer parte de momentos de celebração, se consumida de uma maneira equilibrada, em momentos de conexão, como nos melhores encontros da sua turma. O que define a sua diversão é o seu estado de espírito e estar onde e com quem te faz verdadeiramente bem!

"QUANDO EU BEBO, FICO RICX E CORAJOSX"

Levanta a mão quem já utilizou a bebida para ter coragem de falar com aquela pessoa especial? Ou, ainda, já culpou a bebida por ter soltado algumas verdades que todo mundo se recusa a dizer para aquele amigo que não está sendo legal? Reconhecer que esta não é uma relação positiva com a bebida já é uma baita vitória! E, libertar-se disso, é ainda mais importante.

Consumir bebida alcoólica para ter coragem de tomar uma decisão, por exemplo, demonstra que há alguma questão pessoal que precisa de atenção e cuidado. Confie em si mesmo, busque ferramentas e apoio que ajudem a se conhecer melhor.

"BEBO PRA ESQUECER"

O famoso “beber para esquecer” é um comportamento prejudicial que pode representar algum problema emocional mais profundo e que, provavelmente, merece uma boa conversa ou até mesmo de acompanhamento médico.

  • A ideia de uma fácil resolução dos problemas pode ser atrativa num primeiro momento, mas perigosa e com consequências a médio e longo prazo. A bebida nunca é solução para um problema.
  • Na dúvida do próximo copo, pergunte-se sobre sua real motivação precisa mesmo dele. Será que você não está precisando de uma boa conversa ou carinho de alguém? É importante ressignificar a relação que temos com o álcool para que ela seja apreciada com equilíbrio e moderação.

"SÓ BEBO SOCIALMENTE. TIRO UM DIA PARA BEBER TODAS"

Se você é daquelxs que não bebe a semana toda, mantém uma dieta balanceada e deixa para beber grandes quantidades na sexta ou no sábado, por exemplo, é hora de repensar. Essa relação com o álcool está longe de estar em equilíbrio.

Talvez você ainda não saiba, mas o consumo exagerado, mesmo quando esporádico, traz prejuízos à saúde a curto a e longo prazo. Além disso, esse “beber todas esporadicamente” leva a um dia seguinte com a famosa ressaca, aquele efeito indesejado que atrapalha as boas memórias do seu momento de celebração.

"QUEM NÃO AGUENTA BEBE LEITE"

Ih, sério que essa frase ainda existe?
Nada mais desrespeitoso e perigoso do que incentivar uma pessoa a beber ou ir além dos seus limites. Muitas vezes, principalmente logo q
uando atingimos a maioridade, para sermos aceitos em um grupo e nos sentirmos incluídos em uma tribo, é natural cedermos a pressões como esta.

O fenômeno, conhecido como “peer pressure”, ou pressão dos pares em tradução livre, retrata aquele amigo que insiste em dizer que “é só uma dose” ou que “um golinho apenas não fará mal” – até mesmo quando você é o motorista da vez. Nessas horas, empodere-se para fazer escolhas equilibradas, verdadeiramente suas, e construa uma rede de apoio saudável.

Lembre-se: ser cool é ser leal a quem você é de verdade.

Fala, nutri!

O nutricionista João Motarelli já faz parte do movimento do Day After Project e esclarece as principais dúvidas e mitos relacionados ao consumo de álcool

O que é e como evitar a ressaca?
Por que é tão importante beber água durante o consumo de álcool?
Eu quero uma vida mais equilibrada. Nutri, me ajuda!
Bebedor de final de semana!
Quando o consumo de álcool é prejudicial?

Quando não beber não deve ser uma questão de escolha

Em alguns casos, qualquer dose de bebida alcoólica é nociva. Se você fizer parte de um dos grupos abaixo, a recomendação é NÃO beber!

MENORES DE 18 ANOS

GESTANTES

MOTORISTA DA RODADA

ORIENTAÇÃO MÉDICA